• This toolkit can be used in a number of ways. Whether it be planning your advocacy work from start to finish, gaining a better understanding how advocacy is used, or learning what to include in a letter to your local politician, the Advocacy in Action Toolkit can help you achieve your advocacy goal.   Este guia pode ser usado de várias maneiras. Seja planejando o trabalho de defesa do início ao fim, ganhando uma melhor compreensão de como o advocacy é usado, ou para o aprendizado acerca do que incluir em uma carta para o local político de atuação, o "Advocacy in Action Toolkit" pode ajudar a atingir objetivos de defesa de direitos.
  • Um projeto da Tactical Tech, que inclui 35 entrevistas com defensores dos direitos humanos de todo o mundo e apresenta 10 táticas para transformar informações em ações. Este filme está sendo lançado online e estará totalmente disponível em março de 2010. Se você é um defensor dos direitos, pode solicitar uma cópia gratuita em papel.
  • Material de divulgação da programação da 1ª Conferência Nacional de Advocacy realizada em setembro de 2019.
  • Deve ir em breve à votação na Câmara dos Deputados o PLV 9/2019, o Projeto de Lei de Conversão da MP (Medida Provisória) 867, que pretende alterar o Código Florestal. Eis o primeiro motivo para dizer não a essa legislação. A MP 867 encaminhada ao Congresso Nacional tinha um único objetivo: ampliar o prazo para que os produtores rurais pudessem aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), já que houve uma demora em sua implantação por parte dos estados. (1) Houve, no entanto, diversos "contrabandos" durante a discussão da MP e foram incluídas emendas de assuntos estranhos à proposição inicial -- são os chamados "jabutis", na linguagem parlamentar. Isso é inconstitucional, segundo o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade (5127). E são esses "jabutis" que desconfiguram o Código Florestal.
  • Guide about the CQ Roll Call's Advocate Acquisition Program (AAP). How their clients have used a PPA approach to accomplish their goals.   Guia sobre o Advocate Acquisition Program (AAP) do CQ Roll Call. Como seus clientes usaram uma abordagem PPA para atingir seus objetivos.
  • Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD – Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos. Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter "a mente clara como água" e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal. Nesta nova edição, revisada e atualizada, David Allen insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva. Por meio de cinco passos e inúmeros exemplos, você vai aprender a:
    • Aplicar a Regra dos Dois Minutos (faça, delegue, adie ou jogue fora) para esvaziar sua caixa de entrada
    • Reavaliar as metas e manter o foco
    • Planejar projetos de longo prazo e revisá-los semanalmente
    • Controlar a ansiedade e a sobrecarga de trabalho
    • Aceitar que você não pode fazer tudo ao mesmo tempo e que algumas coisas podem ficar para depois
    Com técnicas revolucionárias, este livro oferece uma nova maneira de trabalhar: com mais foco, mais produtividade e menos estresse.
  • Este trabalho apresenta uma investigação sobre como as ONGs de Defesa do Consumidor atuam no segmento da alimentação, e as estratégias empreendidas em benefício da maior transparência das marcas dessa indústria no relacionamento com a sociedade brasileira. Três estudos de caso de instituições da sociedade civil organizada são apresentados, todos com características particulares, mas complementares entre si, na condução de suas ações de ativismo e advocacy.
  • Um dos maiores símbolos da luta por igualdade, justiça e paz da humanidade, Martin Luther King liderou uma revolução que mudou os Estados Unidos e influenciou o mundo inteiro. Por sua política de resistência e transformação social através da não violência, recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1964. Com base em arquivo inédito de textos autobiográficos do próprio King, incluindo cartas e diários não publicados, assim como filmes e gravações, Clayborne Carson - historiador da Universidade Stanford e diretor do Martin Luther King Jr. Research and Education Institute - cria um inesquecível retrato em primeira pessoa do grande líder. "Valioso e inestimável. King era eloquente e refinado de forma consistente, um mestre da palavra e do efeito, dono de uma voz inconfundível e verdadeira." The New York Times Book Review "Um feito excepcional. Ilumina os fundamentos intelectuais da coragem de King." The New Yorker "Temos uma dívida com Carson por nos entregar King por inteiro." The Times
  • Os fins estão nos meios como a árvore na semente”, costumava dizer Mahatma Gandhi, cujos ensinamentos guiaram a trajetória de figuras notáveis do nosso tempo como Martin Luther King Jr, Nelson Mandela e Dalai Lama, que se tornaram seguidores e propagadores da não violência e da cultura de paz. O livro “Autobiografia - Minha Vida e Minhas Experiências com a Verdade”, que a Palas Athena Editora relança em outubro com o apoio financeiro do Ministério da Cultura do Governo da Índia, narra a saga empreendida pelo grande líder indiano, na construção diária desses e de outros conceitos que fundamentam seu pensamento. É surpreendente acompanhar, na voz do próprio Gandhi, todas as dificuldades que enfrentou em sua luta de 40 anos pela independência da Índia. Ele não se furta a confessar seus tropeços, a expor suas fragilidades, envolvendo o leitor nessa fascinante aventura em busca da verdade, em que a coerência entre discurso e ação aparece como principal valor. Mestre dos paradoxos, Gandhi evitava as conclusões simplistas, os reducionismos excludentes, o senso comum que atende oportunismos sem medir consequências. Página por página, o tímido e franzino adolescente Mohandas Gandhi vai acolhendo diferentes visões de mundo, revelando suas perplexidades, vivenciando as variadas experiências intelectuais e religiosas até se transformar no Mahatma Gandhi, o porta-voz daqueles que nunca são ouvidos e, mais tarde, num dos maiores líderes da humanidade. Gandhi nos ensina que é na experiência pessoal que a ética se revela poderosa e transformadora, que é nos desafios cotidianos onde são testadas nossas convicções e nosso caráter. A inspiração que nos legou Gandhi abriu novos horizontes na compreensão do que seja a Paz, convidando-nos a resistir ao círculo vicioso da vingança, a compreender e acolher os diferentes, a criar espaços para o entendimento mútuo e a promover modos de vida que não alimentem o sofrimento.
  • Esta cartilha tem como objetivo facilitar o seu trabalho como jornalista, para que você entenda melhor o Sistema de Justiça e conheça quem é e o que faz o Defensor Público. Com ela, queremos levar ao profissional que tem como nobre função levar informação à sociedade o verdadeiro sentido da Defensoria Pública, instituição essencial para a construção de uma sociedade livre, justa e democrática.
  • Nada autoriza tratar o sistema político brasileiro como singular. Coalizões obedecem e são regidas pelo princípio partidário. O presidente, que teve seu poder institucional reforçado pela Constituição de 1988, detém monopólio sobre iniciativa legislativa, o que aproxima o sistema brasileiro das democracias parlamentaristas européias. Ainda que estruturada em torno de questões empíricas, a discussão tangencia questões teóricas, como a importância das escolhas institucionais e como estas afetam as relações entre a maioria e a minoria em governos democráticos.
  • Este material é resultado de um compilado de estudos, informações e textos produzidos pelo Núcleo de Segurança da Informação da Escola de Ativismo, com o objetivo de subsidiar os processos de aprendizagens desenvolvidos nos últimos anos. Mais que a compreensão e uso correto das ferramentas de Segurança da Informação, é preciso desenvolver uma cultura de segurança que vai além de um coletivo ou organização e se estende também às redes de parceiros e aliados.
  • Enquanto seu marido cumpria uma sentença de prisão perpétua, paradoxalmente mantida em segurança e moralmente não contaminada, Winnie Mandela enfrentou a violência bruta do apartheid, lutando na linha de frente e onde ninguém via. Esta é a história não contada das forças misteriosas que se juntaram para derrubá-la, rotulando Mandela como um santo, e ela, uma pecadora.
  • A presente tese apresenta e analisa os principais repertórios utilizados pelo movimento ambientalista para influenciar políticas públicas no Brasil e nos Estados Unidos, duas democracias presidencialistas. Nos dois países, as ONGs ambientalistas conseguem, de maneira efetiva, exercer influência sobre a formulação, a aprovação e a implementação da legislação ambiental. No Brasil, a maior efetividade se dá por meio de projetos de campo que acabam se transformando em políticas. Nos EUA, as organizações se destacam, sobretudo, pela prática do lobby e pela bem-sucedida mobilização de cidadãos para influenciar processos decisórios. Em ambos os países, a presença de tomadores de decisão comprometidos com a questão ambiental, especialmente no poder Executivo, se mostrou determinante para o sucesso do movimento. Adicionalmente, o elevado grau de profissionalização e a reconhecida expertise científica do movimento brasileiro e norte-americano foram constatados, contribuindo enormemente para legitimar as organizações como importantes atores nos processos políticos.
  • Ao observar os recentes casos divulgados pela mídia nacional e internacional sobre casos de corrupção e tráfico de influência envolvendo importantes atores do cenário jurídico e político brasileiro, torna-se imprescindível a discussão a respeito da regulamentação de atividades que influenciam o processo decisório relacionado às políticas públicas nacionais. Para tanto, inicialmente, identificamos os conceitos de lobby e de advocacy com base na visão doutrinária. A partir disso, foi realizada uma análise das propostas legislativas apresentadas ao Congresso Nacional Brasileiro que têm como escopo a regulamentação da atividade de representação de interesses junto aos órgãos e entidades do Poder Público com a finalidade de influenciar na adoção e aplicação de políticas públicas. Uma vez que tais propostas legislativas foram elaboradas com vistas a regulamentar principalmente a prática das atividades de lobby, o objetivo do presente trabalho é analisar a aptidão dessas propostas para regulamentar também as atividades de advocacy.
  • Numa coisa todos concordamos, direitos de propriedade bem definidos, sejam eles individuais ou coletivos, são fundamentais para acabar com a insegurança jurídica, reduzir a violência no campo, viabilizar o acesso ao crédito, promover o uso eficiente da terra e para garantir a responsabilização ambiental. A prioridade para políticas públicas de regularização fundiária deve ser conciliar desenvolvimento rural sustentável com conservação da biodiversidade, regulação do clima e manutenção dos serviços ambientais prestados pelas áreas protegidas, terras indígenas, territórios tradicionalmente ocupados, e remanescentes de florestas em áreas privadas e públicas ainda não destinadas.
  • Os distintos interesses analíticos convergem para duas questões centrais quando o objeto de investigação são as formas não eleitorais de representação. Primeiro, há uma preocupação em definir o que é representação política e, em segundo lugar, busca-se separar o conceito de critérios de legitimidade associados à autorização e accountability eleitoral, os quais limitam as experiências consideradas representativas. Essas duas grandes questões definem o objetivo geral deste artigo.
  • Mini toolkit abour advocacy and public politics in Brasil and Peru. Mini guia sobre advocacy e políticas públicas no Brasil e no  Peru.
  • This tool was developed for advocates, evaluators, funders, or other stakeholders who want guidance on how to evaluate advocacy efforts.   Esta ferramenta foi desenvolvida para defensores, avaliadores, financiadores ou outras partes interessadas que desejam orientação sobre como avaliar os esforços do advocacy.
  • Matéria jornalística acerca da vulnerabilidade da população negra escancarada pela causada pela Covid-19.

Go to Top